Postagens populares

quarta-feira, 25 de maio de 2011

Ser discípulo de Jesus


Hoje em dia é muito fácil de descobrir qual a denominação que uma pessoa frequenta: basta olhar para o seu vestuário, ou ouvir seu palavreado ou ainda perceber que tipo de fé ela professa.

Isso é muito triste e ridículo pois o próprio Jesus disse que todos saberiam que seríamos seus discípulos pelo AMOR. Infelizmente o que não falta hoje são discípulos das "igrejas" e a grande maioria são discípulos ou do dinheiro ou de algum ídolo do mundo feito de carne e osso (inclusive os líderes dessas grandes denominações eclesiásticas tipo iurdianos, malafaianos, soareanos, hernandianos, waldomirianos, assembleianos, presbiterianos, quandrangularianos, congregacianos e outras coisitas más!). 


Geralmente o discípulo tende a ser parecido com o mestre que segue e admira.


Outros, mais "certinhos", querem ser discípulos de Calvino ou Lutero.  


E tem até os "caiofabianos".


Bobagem!

Nesse quesito faltam discípulos de Jesus!

Hoje, para nos tornamos discípulos de Jesus teríamos que passar por uma profunda "desconstrução" em nossas crenças e voltarmos à simplicidade do Evangelho.

Até o termo "cristão" é inútil e desnecessário porque quase ninguem mais está parecido com um "pequeno Cristo". E o cristianismo "Constantiniano" é pagão em sua essência e origem!

Por isso, não me chamem mais de "cristão"! Fiquei ateu do cristianismo atual.

Pelo que me percebo, estou num treinamento preparatório para o "nível básico" do discipulado de Jesus.

Só isso, e olha lá!

Enquanto não começarmos a nos parecer com o NAZARENO tanto no discurso como no trato com o nosso próximo, certamente continuaremos CRISTÃOS!


E você? É parecido com quem?

Reinaldo de Almeida