Postagens populares

segunda-feira, 18 de abril de 2011

A amizade "cristã" é pagã!



Uma das primeiras coisas que você perceberá quando deixar o grupo "cristão" do qual fez parte, seja ele qual for o nome, é que não importa quanto tempo "teve de casa", uma das primeiras coisas que descobrirá é que "lá" você não tinha amigo nenhum.

Descoberta amarga, mas será um bom remédio pra curar idiotice!

E pra quem foi pastor, presbítero, diácono ou coisa assim, é pior ainda, pois nesse ambiente "pastoral" é que realmente não existem amigos nunca! E, sinceramente, se você tem um parente consanguíneo por lá, você verá que até o grau de parentesco desaparecerá quando você deixar aquele grupo "cristão".

Isso porque a amizade cristã se baseia em três princípios pagãos segundo Jesus em Mateus cap. 5 à 7: 

  1. Interesse pessoal, 
  2. interesse do grupo e
  3. moral, 


Ou seja, primeiro eles tem um interesse na sua pessoa e naquilo que sua presença "lá" representa ao grupo. Você é mais "um" que foi "salvo" e alcançado por eles. 

Voce é mais "um" ali e isso conta muito para essa igreja, pois ela só existe por causa de mais "um" que foi ali somado. Você é mais "um" e para "eles" isso é muito importante pois mostra o quanto eles estão com a  "Verdade", acredite. 

Esse ser "um" não quer dizer que voce é uma "pessoa", só indica que você é apenas mais "um". Só isso!
No dia que você deixar essa igreja, você apenas deixará de ser mais "um" do meio deles!

Segundo, se você tem algum dom, talento, qualificação ou principalmente dinheiro e seu dízimo é "gordo" você será muito bem recebido e "amado" no meio dessa "igreja".
Quanto mais você puder oferecer para o "crescimento" e "edificação" do grupo que eles chamam de "igreja" mais você será paparicado, mas não se iluda, isso não quer dizer que você está sendo amado e que é a "bola" do jogo, na verdade, você só é apenas a "bola da vez"! No dia que você não se dispor mais para o grupo, seja por seu talento, tempo, dom, disposição ou dinheiro você verificará que o interesse do grupo diminuirá gradualmente por você  e então você será apenas o "bola murcha" do grupo. A partir daí só conte com a amizade deles com base no ítem anterior!

Finalmente, o princípio mais pagão de todos: a moral.

Já percebeu que o grupo tem um código de comportamento muito seguido por todos, seja ele bíblico ou não? Esse comportamento incosciente coletivo é o que dá "identidade" ao grupo, por isso, quando você entra lá, a primeira coisa que eles irão trabalhar é para que você se "encaixe" nele, caso contrário, você não tem futuro ali!

Observe que eles estão muito preocupados com o "pecado". É muito importante voce não "pecar". 
Para tomar a "santa ceia", ou tocar, ou servir em algum "ministério" você não pode estar em "pecado". No dia que você "pecar", você será disciplinado (ficará no banco de castigo, bebezinho!), caso não aceite a "disciplina" você não fará mais parte do grupo.

Você traiu o grupo que eles chamam de "igreja"!

Esse pecado será tudo o que diz respeito ao "conjunto de regras de comportamento que diz respeito ao grupo" seja ele desde um ato de adultério (tem que ser físico e todos tem que saber) até o fato de você não usar "paleto e gravata" ou a "fidelidade" do dízimo. Isso porque o "pecado" pra eles não tem nada haver com o AMOR e sim com as regras do grupo.


Para essa "igreja", Jesus não resolveu o problema do pecado lá na Cruz, por isso eles precisam ficar, vigiando e policiando uns aos outros para nínguem "trair" a reputação do grupo e acredite é uma grande re-puta-ação. Não suje jamais a imagem do grupo. A re-puta-ação desse grupo é a "divindade" ali adorada! 

Não peque contra ela nunca!

Estive mais de 20 anos no meio dessa "coisa" que eles chamam de "igreja", sei do que estou escrevendo.

Hoje, já fazem mais de 10 anos que deixei esse grupo pagão que só vejo a cada dia se parecer mais com o farisaísmo dos tempos de Jesus. 
Em nada isso se parece com Jesus. 
Que bom...

Mateus 23 serve muito bem para eles. 

Me sinto feliz e privilegiado de se "libertar" do meio deles e do "ranço" deles! 

Hoje tenho amigos verdadeiros, são poucos, mais  os tenho.

E nem penso em voltar jamais pra lá

Há muita coisa a ser acrescentada aqui, mas sei que isso descreve muito bem o paganismo deles!

Reinaldo de Almeida

sexta-feira, 15 de abril de 2011

segunda-feira, 11 de abril de 2011

O Amor que nunca se vive


O único mandamento que nos foi dado por Jesus para que obedecêssemos é o único mandamento que não queremos cumprir: amar o próximo.

Inventamos doutrinas, teologias, corrente e campanhas para fugirmos da única obediência que importa. Construímos catedrais, templos, basílicas e monumentos bíblicos, mas o amor nunca é vivido pelos discípulos de Jesus. Gastamos montanhas de dinheiro com projetos para a "obra de Deus", mas amar, nunca!

Até quando iremos continuar acreditando que podemos enganar a Deus?

Jesus disse: " Se amardes uns aos outros, todos saberão que sois meus discípulos"

O amor é o cumprimento de TODA a lei!
Quem ama guardou toda a lei.
O cumprimento da Lei é o amor.

De modo que a única doutrina, o único mandamento que precisamos observar é o Amor. 
No meio "evangélico" o "amor" é baseado numa regra de conduta e na garantia que enquanto pertencer "aquela" igreja você será amado. Saiu dali ou então quebrou o código de conduta do grupo, acabou o amor.

Amor bobo.
Amor pagão.
Amor fingido é esse!

A igreja não tem nada a ensinar a ninguém se não aprender a ensinar a amar o próximo, seja ele quem for!

João, o apóstolo diz: "quem ama conhece a Deus, quem não ama não conhece a Deus e ainda está em trevas".

É simples assim!

Reinaldo de Almeida