Postagens populares

segunda-feira, 6 de dezembro de 2010

Contraste intencional

Os capitulos 14 e 15 do Evangelho de Lucas estabelece o contraste de dois encontros que Jesus teve em ocasiões próximas um do outro.

No capitulo 14, Jesus é convidado por um fariseu para um jantar. Logo de cara, ele percebe um homem inchado e deformado por problemas de hidropsia. Cura o sujeito e o dispensa  para voltar para casa. Faz uma pergunta complicada de se responder por um fariseu cheio de doutrinas e manias inúteis.
Em seguida, Jesus observa a maneira como os convivas procuram os melhores lugares e conta duas parábolas sobre o reino de Deus.

Já no capitulo 15 de Lucas, o público que está ali com Jesus, são tidos como "pecadores e publicanos", no entanto, Jesus conta três parábolas maravilhosas sobre a Graça de Deus. No meio de religiosos, Jesus se mostra incomodado e crítico com tudo o que presencia, já com os pecadores e perdidos, Jesus está feliz e bem a vontade.

Ontem em nossa reunião, estabelecemos o contraste desses dois grupos de pessoas e quais são suas implicações nos dias de hoje e de que qual grupo mais nos simpatizamos como "cristãos".

Caminho em Itapetininga

Nenhum comentário:

Postar um comentário